unicef mozambique
magnum photos

UM SISTEMA PARA A VIDA

Fotografia de Eli Reed


A SYSTEM FOR LIFE

“Nesta enfermaria, nós tratamos, em média, 80 pacientes por dia. Isso é muito trabalho para apenas uma enfermeira.”
- Dra. Ermelinda Gomes, pediatra

Com apenas um médico para cada 35 mil pessoas, e com o centro de saúde mais próximo, a uma distância de 25 quilómetros", em média, o sistema de saúde em Moçambique ainda é insufiencte para atender a todas as necessidades de saúde da população do País, considerando os grandes desafios de saúde pública, tais como a malária e o HIV e SIDA.

A vida das crianças em particular dependerá da robustez do sistema de saúde. Com um numero limitado de recursos humanos no terreno e com um número de centros de saúde desproporcionalmente pequeno, a prestação de serviços continua a enfrentar grandes desafios.

Para as crianças obterem serviços de saúde satisfatórios e relevantes, programas-chave devem ser totalmente financiados, os medicamentos essenciais não devem esgotar-se, os sistemas rigorosos para colectar e analisar os dados devem estar disponíveis, e o apoio político deve existir em todos os níveis para garantir que a saúde da população seja devidamente atendida.

O UNICEF trabalha no fortalecimento do sistema de saúde, mas as intervenções precisam de ser ampliadas para atingir a um número máximo de crianças, incluindo programas relacionados com a mudança de comportamento e as normas sociais, sem os quais a saúde das crianças em Moçambique vai continuar a estar comprometida.

 

Watch Photofilm

 

COMO INCLUÍR "UM SISTEMA PARA A VIDA" NO SEU WEBSITE

Copy/Paste o texto em baixo no seu blog/website:

<iframe src="http://www.rights.org.mz/pt/embed/health.html" frameborder="0"></iframe>

A System For Life - Delivering Health in Mozambique
Read Story
Watch Photofilm